quarta-feira, 1 de maio de 2013

William da Rocinha é solto após receber habeas corpus no Rio


Ex-líder comunitário da favela foi condenado por tráfico de drogas.
Ele apareceu em vídeo supostamente negociando arma com traficante Nem.



Após receber habeas corpus do Tribunal de Justiça do Rio, o ex-líder comunitário da Rocinha, na Zona Sul da cidade, William de Oliveira, foi solto do sistema penitenciário nesta quarta-feira (1º). As informações são da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O ex-líder, conhecido como William da Rocinha, foi condenado após a divulgação de um vídeo, em que aparece supostamente negociando um fuzil com o x-chefe do tráfico da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o "Nem". William foi condenado a quatro anos de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele estava preso desde 2011.
Além dele, também foi solto Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, o Perninha, vice-presidente da associação de moradores, e que também aparece no vídeo da suposta negociação da arma.
Entenda o caso
Poucos dias após a divulgação do vídeo, um ex-morador da comunidade, Flávio Henrique Moreira de Lima Casser, disse que foi obrigado a editar as imagens.
Em depoimento, Flávio assumiu ter editado as imagens do vídeo em nome de Vanderlan Barros de Oliveira, conhecido como Feijão, então presidente da Associação de Moradores do Bairro Barcelos, também na Rocinha.
Segundo ele, Feijão pediu para retirar imagens dos rostos de outros traficantes, que podiam ser facilmente identificados, e também do momento em que Nem entrega um fuzil a Alexandre, o Perninha.
Em depoimento, o traficante Nem disse que nunca comprou armas da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário