sábado, 15 de junho de 2013

No Rio, Dilma chama Pezão de "pai do PAC da Rocinha"; Cabral diz que parceria é "amor"

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (13), durante cerimônia de anúncio de investimentos em infraestrutura urbana e equipamentos sociais nas comunidades da Rocinha e nos complexos do Lins e do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi chamado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "pai do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] da Rocinha".

O momento a que Dilma se refere foi em 2008, em cerimônias em Manguinhos e na Rocinha, durante o lançamento de obras do PAC. No mesmo dia, horas antes, Lula havia usado pela primeira vez a expressão "mãe do PAC" para se referir à então ministra-chefe da Casa Civil. "Quero que vocês olhem bem na cara deles", disse Lula à época. "Esse homem e essa mulher são os chefes que vão olhar a cada dia, a cada semana, a cada mês, as obras do PAC."
No evento de hoje, minutos antes do início do discurso de Dilma e em clima de troca de elogios, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que a parceria entre governos estadual e federal no Rio é "amor". "Tentam nos dividir, mas não vão conseguir. No pasará", afirmou Cabral.
No cenário estadual, existe o temor de que a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo do Estado do Rio  possa comprometer a aliança nacional do PT com o PMDB nas eleições de 2014. A disputa se dá entre Lindbgerh e o atual vice-governador fluminense, Luiz Fernando Pezão (PMDB), pelo posto de candidato da coalizão entre PT e PMDB. Quando Lula batizou Dilam de "mãe do PAC", ela era apontada como o nome preferido do presidente para concorrer pelo PT ao Palácio do Planalto em 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário