segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bibi Perigosa, é inspiração para novela ‘Salve Jorge’


Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa, inspira autora Gloria Perez em Salve Jorge


"Eu devo ter dançado pole dance na Santa Ceia!". Frases divertidas como essa e situações típicas da vida nas favelas cariocas fizeram com que a blogueira Fabiana Escobar, de 31 anos, conhecida como Bibi Perigosa, fosse acabar no horário nobre. Bibi, que na última década apareceu no noticiário policial por ser mulher do "Barão do pó", alcunha dada ao traficante Saulo de Sá Silva, da Rocinha, hoje será citada em "Salve Jorge" sem qualquer alusão à vida de crimes do ex-marido.
Na cena, Sidney (Mussunzinho) diz a Lurdinha (Bruna Marquezine) que a blogueira está escrevendo uma web novela:
— Minha relação com a Gloria começou antes da novela. Ela estava pesquisando favela e caiu no meu blog, onde contava a história da minha vida.
Bibi Perigosa passou a trocar com a autora informações sobre o cotidiano das mulheres da Rocinha:
— Uma vez, ela foi criticada porque as meninas do Alemão tinham cabelo alisado. Gente, pelo amor de Deus! Se você chegar às 7h no ponto de ônibus, as mulheres estão escovadas — defende Bibi, que não conhece a autora pessoalmente, mas já conseguiu visitar o Projac.
Com mais de dez mil seguidores no Twitter, Bibi não tem papas na língua. Não mesmo. Ainda na Era do Orkut, postava fotos em que aparecia coberta de joias, segurando muitas notas de R$ 100 e tomando sol em sua laje com piscina, na favela. Entre suas "loucuras", está uma transmissão, via webcam, nua:
— Não queria mais que falassem de mim com bandido, então, resolvi que iam falar de mim pelada!
Vida em livro
A "amizade virtual" entre Gloria e Fabiana tornou-se uma via de mão dupla. Por orientação da autora, Bibi Perigosa tirou a história de sua vida do blog para que vire livro. Bibi, que conheceu Saulo aos 8 anos, jura ter tido uma vida normal até a entrada do marido no tráfico de drogas:
— Eu fazia faculdade de Serviço Social na UFRJ, e o Saulo, de Matemática na Estácio. Ele foi preso em 2005, fugiu e nos escondemos na Rocinha.
Após 14 anos juntos, a relação acabou em 2010, dois anos depois de ele ser preso 


Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário